Rota da Amizade - Convention e Visitors Bureau
23/04/2018 atualizado às 16:59

A Rota da Amizade vai participar do 24ª edição do Salão Paranaense de Turismo que inicia na próxima

O objetivo é promover as cidades que fazem parte do Roteiro Turístico: Fraiburgo – Terra da Maçã, Videira – Vale da Uva e do Vinho Espumante, Treze Tílias – O Tirol Brasileiro e Joaçaba- Da Fé ao Carnaval.

Já está confirmado a participação da executiva da Rota da Amizade Gladis Ansilieiro, Secretária de Turismo de Treze Tílias Werydiana Falchetti, Escultora Suzy Thaler Perondi Miss Turismo de Treze Tílias Bianca Scharf Falchetti, Representante Comercial do Thermas Piratuba Park Hotel Ana Paula Figueiredo e o Representante Comercial do Hotel Renar Luiz Roberto Alves. A executiva da Rota da Amizade Gladis Ansilieiro, comenta que a participação só é possível, pois a SANTUR disponibiliza as inscrições e um espaço junto ao seu estande para que todos os Destinos Turísticos de Santa Catarina façam a divulgação sem custo.
O Salão Paranaense é uma promoção da ABAV-Associação Brasileira de Agências de Viagem, no Paraná, e é um evento feito por agentes de viagens para agentes de viagens, que são os elos da cadeia de serviços do turismo. Com caráter múltiplo, o Salão envolve Feira de Negócios, programação de palestras, rodadas de negócios, eventos paralelos - como a 14ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná -, ocasiões sociais e, naturalmente, o turismo pela Capital paranaense – Curitiba.

Entre os segmentos representados no evento estão: operadoras de turismo, hotelaria, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, locadoras de veículos, agências de câmbio, companhias de cruzeiros marítimos, seguradoras especializadas, órgãos oficiais do turismo, além de prestadores de serviços do setor. Como resultado, os participantes do Salão têm a criação de oportunidades únicas de negócios, em ambiente propício para contatos, capacitação profissional e muito mais.
O Salão Paranaense de Turismo acontece em Curitiba, cidade tida como porta de entrada para países do Mercosul, no Brasil. Graças a sua posição estratégica no País e às características acolhedoras de seu povo, Curitiba é considerada uma das melhores cidades para se fazer negócios no Brasil e uma das melhores cidades brasileiras para receber eventos.
Organizado e promovido pela ABAV-PR, o Salão acontece ininterruptamente desde sua fundação e chega à 24ª edição com profissionalismo e seriedade, dizem os organizadores. Por acontecer no início do ano, é uma das primeiras oportunidades de exposição de produtos e serviços turísticos da temporada.

Números da última edição
De acordo com a ABAV-PR, são estes o números da edição 23ª do Salão, realizada ano passado: 1.746 m2 de excelente infraestrutura; cerca de 3 mil profissionais reunidos; 300 marcas divulgadas; e R$ 2 milhões de retorno em mídia espontânea.