Rota da Amizade - Convention e Visitors Bureau
20/07/2018 atualizado às 17:27

Joaçaba lança o Plano Municipal de Turismo (PMT)



Na última sexta-feira (13), no auditório da ACIOC, foi lançado oficialmente o Plano Municipal de Turismo (PMT) de Joaçaba, que é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com ACIOC, CDL, Sindilojas, Sindhors e SESC, com condução do projeto pelo Senac de Santa Catarina. 

Participaram do evento, o prefeito Dioclésio Ragnini, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Ávila, dentre outros representantes de empresas privadas e demais órgãos públicos, além dos delegados que ficarão responsáveis pela elaboração do plano. A solenidade de lançamento contou também com a presença de profissionais do trade turístico da cidade e da região.

Após as falas das autoridades, foram apresentados o cronograma e a metodologia que serão aplicados na elaboração do PMT, pela especialista e coordenadora de projetos turísticos do Departamento Regional do Senac e consultora de projetos turísticos externos, Flávia Didomênico, que conduzirá os trabalhos junto aos delegados.

O evento foi marcado ainda pela palestra "Economia criativa e turismo – possibilidades para o desenvolvimento econômico e social" da consultora técnica de turismo e cultura, Roselaine Vinhas, que foi presidente do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina e do Conselho Estadual de Gestores Municipais de Cultura. A especialista falou sobre a Sensibilização e Mobilização do PMT.

A partir de agora, serão realizados seminários e fóruns para construção coletiva do PMT. O próximo encontro acontece no dia 24 de julho e o tema abordado será o Planejamento e Posicionamento de Mercado. A expectativa é que o documento esteja pronto em novembro.

Como delegados da ROTA DA AMIZADE CVB a Sra. Traute e a Sra. Léia assumiram como representantes da entidade.

Fonte: Prefeitura de Joaçaba