Rota da Amizade - Convention e Visitors Bureau
18/10/2018 atualizado às 08:16

APRESENTADA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO TURISMO DE FRAIBURGO

Com o tema Respire Turismo foi apresentada a programação da Semana do Turismo de Fraiburgo. O objetivo da semana que, ocorrerá entre os dias 4 e 11 de novembro, é enaltecer o endomarketing do turismo na Terra da Maçã e em contrapartida envolver a comunidade. Pensando nisso o Conselho Municipal de Turismo organiza um pré-evento nos dias 30 e 31 de outubro. Serão realizadas palestras com a abordagem do tema Turismo na Terra da Maçã.

A solenidade de abertura está programada para o dia 4 de novembro, às 17h, no Centro de Atendimento ao Turista - CAT, localizado junto a Praça Gabriel Evrard. Nos dias 5, 6, 8 e 9 de novembro a programação será desenvolvida no auditório da Associação Empresarial - ACIAF. Estão previstas oficinas ligadas aos temas Turismo e Gastronomia, Turismo e Viagens, Turismo e Meio Ambiente e apresentação do Case de Treze Tílias. No dia 7 de novembro, a proposta é promover a tarde no Museu, na Casa da Cultura Lydia Frey.

Os organizadores também apostam no Dia D da Semana, em 10 de novembro. A concentração se dará junto ao CAT, mas estão programadas uma série de ações com a finalidade de envolver o comércio local.

O encerramento ocorre em 11 de novembro, às 16h, no Parque Ecológico, com apresentações culturais. Durante todo esse dia serão oferecidos passeios a cavalo, de kaigang e passeio ecológico.

Em parceira com Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Fraiburgo durante a Semana do Turismo os associados oferecerão descontos especiais. A Semana ainda marcará o lançamento da temporada 2018/2019 do Trenzinho, com passeios especiais. Entre os dias 4 e 11 o Parque Ecológico realizará passeios com kaigang, em horários a serem anunciados posteriormente.

Outra ação anunciada envolverá os alunos da rede municipal. As escolas promoverão o plantio de macieiras com a intenção de fortalecer o elo e a imagem de Fraiburgo como Terra da Maçã.

 

Informações podem ser obtidas pelo telefone (49)3256-3054. 

Ascom Município de Fraiburgo – Andréa Melo/ Jornalista